terça-feira, 26 de outubro de 2010

Comer, rezar e amar ou Só na Itália tem

Já faz algumas semanas que eu assisti ao filme e, com certeza, vocês também já leram tudo sobre, mas eu queria deixar registrado o quanto eu gostei da parte que retrata a Italia vista pelos olhos de uma estrangeira. Sem dúvida, é a parte mais divertida do filme. Italianos que conversam, gesticulam, se insultam, comem, descansam e relaxam sem culpa, apreciam a vida e ensinam como equilibrar beleza e leveza de ser. O filme não se compara ao livro, mas tem a vantagem de nos mostrar imagens maravilhosas.

Fora isso, identifiquei mil pontos em comum com a personagem Liz, pois eu também engordei horrores quando cheguei aqui me deliciando com a culinária, eu também vi com estranhamento tanta confusão no trânsito, na comunicação e nos serviços públicos, eu também fiquei admirada com a vaidade e capricho com que as italianas se vestem até pra levar o cachorro pra passear... mas a verdade é que a crítica italiana não ficou muito feliz com o estereótipo mostrado no filme e parece não se orgulhar muito das características que, aos nossos olhos, fazem do país tão atraente.

6 comentários:

  1. Comprei o livro e estou lendo e gostando!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris
    Ganhei de presente o livro na semana passada e comecei a pouco a le-lo. Tão logo finalize, te digo a minha impressão.

    ResponderExcluir
  3. ah.. tava louca para ver esse filme, cheguei a falara com umas amigas, mas ninguem se animou de verdade... nem sei se ainda ta passando, mas acho que vou comprar o livro, ou entao pegar emprestado com a celia rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom, às vezes é até melhor vc assistir antes de ler o livro... o livro é bem melhor que o filme, entao vc nao vai com tantas expectativas. Acho que ainda està no cinema sim, viu Thais? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cris,
    Realmente a critica italiana nao gostou mesmo da parte que retrata a Italia. Fiquei imaginando um filme que falasse do Brasil com todos os estereotipos e a nossa critica caindo em cima. :D
    Nao assisti ainda o filme mas concordo com todos os pontos que voce se identificou com a personagem.
    Beijos

    ResponderExcluir