quinta-feira, 23 de junho de 2011

Recomeçando

A vida é cheia de recomeços. Um dos maiores foi deixar meu pais, minha cidade, meu trabalho, amigos, namorado, cachorro e papagaio e vir atras de um sonho antigo. Pronta para enfrentar o desconhecido completamente sozinha pela primeira vez. Sou a caçula de casa e sempre fui muito protegida, única filha mulher e, ainda por cima, mais nova.... Vim com a cara e a coragem (uma bolsa de estudos, uma passagem de volta e toda documentação para pedir a cidadania italiana), mas o que eu mais tinha em minha bagagem era mesmo certeza. Certeza de ser o momento justo para a realização de um sonho. Nesse tempo tenho aprendido muito: me virar com a vida de adulta, me defender, me impor e me valorizar. De uma hora pra outra, ficou bem mais difícil esperar que alguém o fizesse por mim.
Desde que cheguei em Milão, foram tantos episódios de filme de tensão, que eu fico com preguiça de contar coisa ruim. Como se eu não tivesse mesmo tempo a perder com nada que seja negativo. Os ladroes foram so um caso e, pouco a pouco, a vida tem entrado no seu ritmo da maneira como eu sempre busquei. Como esse é um espaço pro meu lado fútil, seguem algumas fotos que também fazem parte dessa reconstrução (já que eles levaram minha caixinha de bijuterias sem do nem piedade, mesmo nao valendo nada).









7 comentários:

  1. Força Cris.
    Passamos por momentos foda (e propriamente dito fudidos!) mas superamos.
    Ficamos "de luto" mas depois da tempestade sempre vem o Sol pra podermos seguir em frente e recomeçar.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. OI CRIS, NÃO CONHEÇO VC, MAS OLHO SEU BLOG , GOSTO DE SUAS FOTOS, AS QUE FAZ DE PASSEIOS AI NA iT´LIA, SOU UMA PAIXONADA POR ESTE PAÍS, SÓ ME FALTA CORAGEM PRA ENFRENTAR O QUE VC FEZ. RSRSR. TODO MUNDO TEM UM LADO FÚTIL NÉ, RSRSR, MAS TBM O QUE SERIA DA VIDA SEM NOSSAS PEQUENAS FUTILIDADES?

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempinho que encontrei seu blog e adoro passar por aqui! Achei qdo comecei a catar tudo que era relativo a Italia antes da minha tão sonhada viagem, no ano passado. Qdo vc fala do "recomeço", de "deixar" a família, fico imaginando se um dia terei essa coragem...Tbm sonho em um dia passar um tempo aí. Sou apaixonada por esse lugar! Parabéns pela coragem e por tudo que construiu! A vida não teria graça se não fossem essas "pedrinhas no caminho", não é mesmo?! Até o próximo post! ;)

    ResponderExcluir
  4. Nossa Cris, que inveja (boa) dessa reconstruçao (quer dizer, que caixinha de bijuterias mais organizada!)...até hoje, mais de 1 ano em Napoles, ainda nao consegui sentir esse ar de reconstruçao... Mas a gente segue tentando né, entre altos e baixos! Abs

    ResponderExcluir
  5. Adorei este post. To vivendo um periodo assim tb. Cd conquista ak na Italia tem um valor mt especial. E vc ver que fez tudo por vc mesma..e que tem forças que vc nem imaginava que tinha é uma sensaçao maravilhosa de amadurecimento. Tropeços e pedras no caminho vao existir sempre..mas o que vale é passar por cima! E a vida assim prossegue.Td de bom pra vc..alias pra todos nos que estamos por aqui!

    ResponderExcluir
  6. Cris o bom de tudo isto e que vc supera cada dificuldade sempre mais forte e mais segura. Isto e o que importa! Não desista seus sonhos!

    ResponderExcluir
  7. Menina, vc tem que vir na feira Hippie! Pra bijus tá uma perdição! COmprei uns aneis maravilhosos! Da sua nova coleção só não gostei do passarinho na gaiola...tadinho...rs

    ResponderExcluir