quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mídia, Moda e Modernidade



Dias atras, mais precisamente no ultimo dia 25, fui conferir a palestra super interessante da jornalista Carla Mendonça no auditório do Uni-BH sobre Mídia, Moda e Modernidade. Carla expos seus objetos de estudo tanto no mestrado quanto no doutorado. No mestrado, a jornalista analisou a moda no mundo rap – representada mais por tatuagens e cicatrizes, do que por roupas em si  -  já no doutorado, fez uma analise comparativa dos editoriais da revista Vogue Brasil e Vogue Estados Unidos.  

Carla falou sobre a importância da moda na historia das sociedades e da importância do profissional de moda na atualidade. A jornalista ressaltou o valor da imagem para transmitir identidade, pretensões e potenciais no momento de se apresentar ao mercado de trabalho.  A jornalista também falou sobre o fenômeno fast-fashion (grandes redes de lojas que produzem em larga escala, sob  as tendências do momento, a preços populares, muitas vezes, copiando modelos de grandes grifes).  

Para finalizar a palestra, Carla deu dicas aos estudantes que estão entrando agora no mercado de trabalho: perseverança, vontade de aprender e muita curiosidade. E falou também sobre as varias possibilidades de atuação no mercado de trabalho: designer, jornalista, produtor de moda, figurinista, blogger, dentre outros. #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário