terça-feira, 17 de dezembro de 2013

De volta à Milão

Semana passada eu decidi ir até Milão me encontrar com as meninas da minha antiga casa, a Casa Piola. Apos o meu retorno, Piera e Selena ja tinham vindo me visitar em Modena, mas faltava reencontrar Julia, que agora estuda na Alemanha e vem à Italia somente em raras ocasiões para visitar a familia e o namorado. E foi uma dessas oportunidades que eu não poderia desperdiçar para finalmente rever as minhas tão queridas amigas de Milão.

Confesso que ao rever essa paisagem, que durante quatro anos da minha vida foi tão habitual, as lagrimas escorreram incessantemente. Não sei explicar a emoção que me invadiu, mas posso dizer que ter morado aqui com certeza me transformou.
Um dos motivos das lagrimas foi pensar em tudo que aprendi por aqui, todas as pessoas que conheci, tudo que enfrentei sozinha e o quanto eu cresci. Mas a emoção foi também por estar de volta apos tão pouco tempo, sendo que, quando fui embora, não imaginava que voltaria tão cedo a esse pais que eu gosto tanto.
Me senti sortuda por ter tido oportunidades tão raras, por ter encontrado pessoas tão especiais e por ter aproveitado tudo da melhor maneira que eu podia. Cinco anos atras eu não podia imaginar o quanto seria feliz em Milão e hoje eu sò tenho a agradecer.
Muita gente defende que Milão não é um bom lugar para se viver, mas eu não consigo não sorrir ao chegar nessa cidade. Além de acha-la linda, tem esse sentimento inexplicável que ela me desperta a cada vez que eu chego aqui. 

Não tive muito tempo para fazer tudo o que eu gostava de fazer por aqui, mas deu para rever os meus pontos turísticos preferidos, caminhar pelas lojas do centro, ver uma mostra de fotografia, tomar um chocolate quente na Grom e voltar a pé até a Casa Piola, jantar com as amigas italianas, lanchar com as amigas brasileiras no dia seguinte e distribuir muitos abraços por onde passei.

Tudo isso misturando o gostinho de um passado bem vivido, um presente cheio de saudade para matar e uma super ansiedade quanto ao futuro que está apenas me apresentando, mais uma vez, um mundo de novas possibilidades.
Com a sorte de poder contar com velhas companhias tão queridas.

Com os arancini siciliani di Carmelo.
Com o Strudel na sobremesa, tipico da região da Julia.

E entender que mesmo não estando mais na mesma casa, mesmo com a distancia e com o novo rumo de nossas vidas, a amizade permanece a mesma!

12 comentários:

  1. Texto lindo, também eu tenho ótimas lembranças de Milão, ainda vivo aqui mais acho que ja esta chegando a hora para mim de deixar esta cidade que tanto me deu, mais o legal e que espose sempre voltar e levar no coração todas estas maravilhosas experiências.

    Obrigada por ter visitado meu blog. Bjos e sorte.

    http://www.my-urban-life.com/2013/12/sorteio-jollychic-giveaway.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem razão, Debora! O importante é manter sempre as portas abertas para, quando a saudade apertar, poder voltar!
      Obrigada vc tb pela visita e volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Cris, adorei saber que você está de volta e feliz por isso, realmente Milão é mágica. Venha me visitar na Brianza, será um prazer. Vou te passar meus contatos. Abraços e bem vinda de volta. Ciao, ciao. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Rafaela! Da próxima vez que estiver por ai vou te avisar para marcarmos algo com certeza!
      Beijos!

      Excluir
  3. In bocca lupo! Parabéns pelo retorno e bom pra nós, vamos ganhar novos posts da Itália!

    ResponderExcluir
  4. Quero chegar a um momento em minha vida em que eu poderei dizer "vou dar uma passada em Milão para rever meus amigos", haha.
    Amei as fotos, fiquei com muita vontade de conhecer a cidade, cultura e pessoas.
    xo, Nicolle

    Dias e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha, boba!
      Obrigada!
      Vale a pena visita-la sim! ;)
      Beijos!

      Excluir
  5. I would absolutely love to visit Milan! :D lovely pictures ;)
    Love from France <3
    Cécile
    www.maxcebycecilej.com

    ResponderExcluir
  6. wonder-wonder-wonderful photos!
    following you now! hope you'll follow me, too!

    happy day!
    <3
    http://www.getcarriedaway.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks for visiting!
      Following you now too!
      Have a happy day! ;)
      Kiss

      Excluir