segunda-feira, 10 de março de 2014

O que colocar na mala para viajar em março para a Italia?

Eu recebi essa sugestão de pauta na fanpage do blog no Facebook (ja curtiu? Clica aqui) e acho que nao poderia ter chegado em momento mais apropriado. Isso porque esse ano a temperatura está completamente diferente da temperatura do mesmo período em outros anos. Esse ano, praticamente, nao houve inverno, nevou apenas uma vez e bem pouquinho na cidade. Nas montanhas, até há neve, mas bem menos em respeito aos anos passados. Isso quer dizer que estamos vivendo um restinho de inverno com gostinho de primavera. Os dias de sol já chegaram por aqui e a temperatura de dia pode chegar até 17 graus. De noite, porém, pode diminuir para até 2 graus.

O que eu aconselharia colocar na mala de viagem, se o seu roteiro se restringe apenas a turismo em cidades e nao montanhas e estações de esqui, é:

  • Um casaco,
  • Cardigans,
  • Meia calça,
  • Sapato fechado, tenis ou bota,
  • Echarpes,
  • Calças, blusas e saias,
  • Uma sombrinha.

Selecionei também alguns looks que acho que lhe protegem perfeitamente do friozinho de março.




Bom, o truque é se vestir em camadas. Pois se tá sol, voce tira o casaco. Se está escurecendo e o frio vem chegando, coloca o casaco. Tá ventando? Protege o pescoço com a echarpe para nao adoecer. E por aì vai...



Leve em consideração também que quase todos os lugares contam com aquecimento (bares, restaurantes, casas, hotéis, ônibus, trens, etc) e é muito provável que lá dentro voce sinta calor.
Para essa época, acredito que voce nao precise trazer um casaco muito pesado ou impermeável. E se voce, nao tiver, aconselho deixar para comprar por aqui, pois custa menos e a oferta é bem maior.



6 comentários:

  1. Adorei as dicas! Pelo visto as minhas roupas de inverno de São Paulo aguentam! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina, vou em maio, pode me dar umas dicas do que levar? Vou ficar em Florença.

    Att, Juliana (casalmundoafora.wordpress,com)

    ResponderExcluir